sábado, 29 de outubro de 2011

Um olhar sobre o diferente

Existe uma estória que foi construída em torno da dor da
diferença: a criança que se sente não bem igual às outras,
por alguma marca no seu corpo, na maneira de ser...
Esta, eu bem sei, é estória para ser contada também para
os pais. Eles também sentem a dor dentro dos olhos. Alguns
dos diálogos foram tirados da vida real.
Ela lida com algo que dói muito: não é a diferença, em si
mesma, mas o ar de espanto que a criança percebe nos
olhos dos outros [...]
O medo dos olhos dos outros é sentimento universal.
Todos gostaríamos de olhos mansos...
A diferença não é resolvida de forma triunfante, como na
estória do Patinho Feio.
O que muda não é a diferença.
São os olhos...

RUBEM ALVES, 1987

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Romantismo

Esse tipo de música faz "reavivar" sentimentos, faz o romantismo muitas vezes adormecido pelo cotidiano aflorar. E quando aflorado traz uma sensação de bem estar e aconchego.
Te amo Neto!!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ainda Bem - Marisa Monte

Inegavelmente ela é espetacular!! Marisa Monte uma cantora excepcional, desde minha adolescência escuto e sempre me emociono... Ela está preparando um grande trabalho para ser lançado até o fim deste ano e como não podia ser diferente, ela inovou. Para os fãs, deixou uma pequena amostra do que vem por aí. Vejam que maravilha!!!







                                                                              http://www.marisamonte.com.br/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Grata surpresa!

Há praticamente um ano chegamos em Jaboticabal e na casa em que moramos tem uma árvore no jardim. O Neto e eu sempre nos perguntamos o porque disso, ao invés de plantas ornamentais uma árvore tomando todo o espaço. Pois bem, só agora entendi o porque desse feito. Estava voltando do trabalho e me dei conta que a árvore estava florida, daí entendi que  era um lindo Ipê Branco. Hoje entendo o porque dessa ideia!!!!


domingo, 14 de agosto de 2011

Eu só levo da vida o que eu vivo

"Eu só levo da vida o que eu vivo

Eu vivo da vida que eu levo"

Jota Quest






quinta-feira, 14 de julho de 2011

Normais

"Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam e cumprimentam sempre da mesma forma. Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas. Tem o mesmo humor no serviço e em casa. Petrificam sorrisos no rosto, dão presentes sempre nas mesmas datas. Enfim, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfados. Normais não surpreendem, não encantam. Deus, livra-me dos normais." (Augusto Cury)


Como faz sentido este texto! Tenho que me exercitar mais, muito mais para sair da normalidade...

domingo, 3 de julho de 2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meu Pé de Laranja Lima

Infância. Isso mesmo "Meu Pé de Laranja Lima" fez parte da minha infância e permeia as minhas lembranças. Um romance juvenil escrito por José Mauro de Vaconcellos publicado em 1968 e que mais tarde se tornou tema de novela.

Sonho de criança

Que criança não gostaria de ter uma casa na árvore, um espaço só seu?!! Pois é, hoje com a idade que tenho(nossa como soou antigo isso!!!rsrs) desejaria essa belezura!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cotidiano - Chico Buarque

Dias de trabalho, dias de rotina... cotidiano.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

De volta para o Futuro

O nome dela é Irina Werning, fotógrafa que fez um trabalho interessantíssimo. Ela pegou fotos de pessoas que foram tiradas há muito tempo e conseguiu reproduzir o mesmo cenário e situação com estas mesmas pessoas nos dias atuais. Usou da criatividade e conseguiu chamar à atenção aos resultados, pois a riqueza de detalhes é enorme. Percebo como impactou a ação do tempo em determinadas pessoas e quão interessante é podermos mensurar através de uma imagem a marca do tempo em nossas vidas. Me refiro também a marca emocional, afetiva da imagem, pois acredito que se tivesse fotos minhas assim muita coisa viria ao meu encontro... pensamentos, lembranças, recordações, tudo isso como se fosse traçada uma linha do tempo em que o ponto de partida seria a foto inicial, o ponto de chegada a foto final e a lacuna entre elas?? Essa lacuna viria carregada de uma miscelânea de emoções e lembranças de  muitas coisas vividas e algumas delas não aprendidas.



                                           LUCIA IN 1956 & 2010, Buenos Aires

 
                                          FLOR, MALE, SIL IN 1983 & 2010 

 
                                           MARITA & COTY IN 1977 & 2010, Bueno

 
                                           IAN IN 1984 & 2010, London

 
                                           MARINA IN 1988 & 2010, Buenos Aires

 
                                           MATIAS IN 1977 & 2010, Uruguay 

 
                                           CECILE IN 1987 & 2010, France

 
                                           Ato 1992 & 2010, Buenos Aires 

 
                                            FLO, MARIA & DOLORES IN 1979 & 2010

 
                                            La Negra 1980 and 2010, Buenos Aires 

 
                                           MY PARENTS IN 1970 & 2010, Buenos A


PANCHO IN 1983 & 2010, Buenos Aires 

Confira mais fotos clicando no link abaixo:

Fonte: http://irinawerning.com/back-to-the-fut/back-to-the-future/

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tempo Mano Velho


"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei  pra você correr macio"
Acho difícil lidar com o tempo, em todos os sentidos. Para se organizar, a famosa "Gestão de Tempo".
Os efeitos que ele tem sobre nós, nosso corpo, nossa mente...
Lidar com o tempo exige sabedoria, criatividade, paciência.
Mas somente ele e através dele conseguiremos sugar e absorver as nossas marcas e cicatrizes.
Muitas delas positivas e outras negativas, no entanto cabe a nós saber entender ou melhor VIVER  tudo de bom e ruim que a vida nos traz e com ela cada dia aprender um pouquinho mais.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sonho

Qual é o seu sonho?
Qual é o meu sonho?
Sinceramente... não sei responder!!
Será que sou ou estou vazia
Ou que não penso além do presente, do hoje
Não sei responder esta pergunta
Engraçado tantas pessoas tem isso tão claro
E eu não consigo obter uma resposta
Mas continuo pensando sobre isso...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mulher Maravilha

Hoje gostaria de ser a Mulher Maravilha para ter a capacidade de resolver tudo com tanto imediatismo...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lidar com a morte, com a partida


Lidar com a morte , com a partida...
Existem situações inusitadas que aparentemente apresentam um certo ar de tranquilidade em que na verdade não é bem assim. Lido com pessoas especiais, mais especificamente com deficiência intelectual. Um choro, uma distância, uma música, quietude e vergonha de dizer o que está sentindo, no fim um desabafo. Foi assim com um dos meus alunos. Me surpreendo a cada dia ou melhor a cada instante com eles. Julgar a capacidade de entendimento e sentimento de situações e fatos é bobagem, pois percebi que não temos a noção do quanto eles percebem a vida e qual tamanha é a sua leitura de mundo. Esse aluno diante de mim falou com tanta sinceridade e pureza da dor que estava sentindo, enfrentando a ausência, a perda de uma pessoa querida(avó).Ali me dei conta como pensava pequeno,pois achar que perder um familiar a praticamente dez anos para uma pessoa com estas particularidades não causaria tanta saudade e dor.
-"VOCÊ NÃO VAI SOFRER NESSA VIDA,EU SEMPRE ESTAREI OLHANDO POR VOCÊ!" Esta frase dita pela sua avó o marcou, chorando copiosamente e sem saber explicar claramente através das palavras, soube fazer entender a ausência de estrutura familiar que esta perda trouxe, o desalinho e desarranjo que a vida deixou....

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coisas de Mim

Incompatibilidade de perfil ou de gênios! Quantas vezes já ouvi isso quando as pessoas resolvem ou se justificam pelo término de um relacionamento. Esta frase é uma síntese de um complexo entrelace de divergências de opiniões, conceitos, ideias e objetivos de vida que mais cedo ou mais tarde culmina no fim. Mas a diferença esta em como cada um encara as situações vividas juntos. Parece que não estou dizendo coisas com nexo neh?! Pois é, hoje conversando com uma amiga ela me disse que não suporta mais a sua relação, pois a pessoa em questão não tem nada haver com ela. Entendi perfeitamente o que foi dito, diante dos detalhes expostos. Nunca acreditei na  máxima: "Os opostos se atraem!" Pelo menos no quesito relacionamento não me convenço. Também sei que não existem pessoas iguais e que cada um tem a sua individualidade, porem as  disparidades não se casam e muito menos se assemelham, pelo contrário elas se chocam! Aprendi que tenho muito o que aprender, pois diante dos meus olhos míopes,o maior entrave de um relacionamento é o fato de não conhecermos a nós mesmos e supostamente julgarmos ter conhecimento necessário para medir o outro. Estou aprendendo a me conhecer e como é difícil a gente se descobrir, são muitas camadas, muitas gavetas, muitas questões guardadas e muitas vezes acreditamos que estivessem esquecidas. Hoje posso dizer que a pessoa com quem decidi dividir os meus medos, defeitos, incompreensões e qualidades também está me fazendo redescobrir o que sou e o que posso me tornar. Fácil, nunca imaginei que fosse, pois desvendar a si próprio exige esforços inomináveis. Obrigada Wilson Ferraz dos Santos Neto!! Te amo!

Jakqueline

Eu te amo muito mamae

EU TE AMO MUITO MAMAEZINHA

Travessura da minha filha, ela aproveitou a minha saída por um instante e como eu havia deixado na tela de postagens, ela digitou esta declaração. Eu adorei!




domingo, 15 de maio de 2011

Fim de semana

Como final de semana ainda não chegou ao fim, nada melhor que Marisa Monte...

Crise

Eu sobrevivi! Sobrevivi a uma crise de enxaqueca, se é que aquilo pode ser denominado assim. Me senti no meio de um furacão acompanhado de vômitos, tonturas, náuseas e muita fraqueza. Pode parecer meio sem nexo escrever isso aqui, no entanto algo que tira o seu dia, as suas horas e no final te dá uma sensação de perda de tempo é oposto a atividade. Não consegui fazer nada além de ficar deitada o dia todo e ter a sensação de que tudo está andando e você continua ali parado. Não gosto de ter essa sensação de que estou perdendo tempo, ISSO ME FAZ MAL, MUITO MAL...


quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Alegria na Tristeza por Martha Medeiros

"Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora."
Sabe, me surpreende a capacidade dessa autora em dizer coisas do cotidiano com tanta sabedoria e que muitas vezes, ou melhor a grande maioria das vezes nem nos damos conta desses detalhes que nos cercam.

A Alegria na Tristeza

O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.
O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

Martha Medeiros

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lady Gaga

Excentricidade à toda prova, esta é Lady Gaga que mais uma vez se supera e posso dizer "me choca" com o seu novo visual... É inegável o seu talento e sem dizer a sua voz, no entanto não posso deixar de relatar o mal estar em olhar pra ela com aquelas próteses implantadas nos ombros e rosto. O seu novo trabalho "Judas" ficou bem legal, segue o clip pra vocês darem uma olhada.Vou ficar dias pensando nisso!! rsr




domingo, 8 de maio de 2011

20 anos de "Edward Mãos de Tesoura"

"O filme conta a história de Edward(Johnny Deep), um jovem que mora em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor(Vincent Price), que morreu antes de poder dar mãos ao estranho ser, que possui enormes lâminas no lugar das mãos. Um dia, uma vendedora da Avon(Dianne West) acidentalmente descobre Edward e resolve o levar para sua casa para cuidar dele. A notícia se espalha rapidamente pela cidade e logo todos já conhecem Edward, que devido a sua estranheza, é amado por uns e perseguido e usado por outros. Porém é quando ele conhece a jovem e bela Kim Boggs(Winona Ryder) é que a história realmente começa..."
Fonte: cinemaemcena.com.br

 "Edward Mãos de Tesoura" fez 20 anos no último Dezembro. Não posso deixar de dizer que assisti muito a este filme e que adorava! Ele acompanhou a minha adolescência(nossa, me senti velha agora!!rsrs),passou em vários horários, "Sessão da Tarde" então nem se fala...
E para comemorar esta data célebre nada melhor do que estas belas imagens sobre este personagem. Na verdade foram reunidas pinturas, figuras, desenhos e esculturas de mais de 40 artistas na Gallery Nucleus, em Alhambra, uma cidade no distrito de Los Angeles, onde está sendo realizada uma exposição exclusiva até o dia 09 de Maio na Califórnia.
















Confira mais aqui: http://scissorhands20th.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ILUSIÓN


Primeiro passo - se emocionar
Segundo passo- sensação de acalento e bem estar
Terceiro passo- admiração
Foi o que senti vendo este vídeo da Marisa Monte, sendo ela uma participação no show de Julieta Venegas inegavelmente se tornou a atração principal!

ILUSIÓN
Julieta Venegas/Adaptação para o português:Marisa Monte e Arnaldo Antunes

Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi

Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi

Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella no supe que hacer
y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz

É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver

Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Viver-la feliz

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de ser la feliz

Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quantos passos serão dados? Não sei! Sei que preciso andar e nessas andanças carregar comigo um pouquinho do que aprendi...

O Pequeno Príncipe para recordar:

“ _À noite,tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena, para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostarás de olhar todas elas...Serão, todas, tuas amigas...As pessoas vêem as estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas... Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve... Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo ; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, somente tu, terás estrelas que sabem rir!”
O Pequeno Príncipe

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Pedras no caminho?
Guardo todas,um dia vou construir um castelo"


                                                                                    Fernando Pessoa

sábado, 30 de abril de 2011

"Se fosse fácil se chamaria MIOJO e não relacionamento..."

"Se fosse fácil se chamaria MIOJO e não relacionamento..."


Vi essa frase hoje e por mais simples que possa parecer ela diz algumas verdades. Um relacionamento é feito de muitos ingredientes e alguns deles é como se fosse especiarias raras. Pois algumas virtudes como: cumplicidade, benevolência, humildade não se encontra facilmente ou não conseguimos adquiri las de forma tão espontânea, exige esforço e boa vontade e pra isso acontecer é necessário abrir mão de algo que julgamos tão nosso que muitas vezes temos a falsa sensação de estarmos sendo corrompidos.
O fato de deixarmos nos mostrar, sem receio de sermos julgados e criticados é um ato de coragem.

Sangue Latino




"E o que me importa é não estar vencido
Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos,
Meu sangue latino, minha alma cativa "







segunda-feira, 25 de abril de 2011

Receita pra lavar palavra suja

A maneira como nos relacionamos com as palavras define muitas questões já vividas e que estamos vivendo. Pois como diz Viviane Mosé:

"...a palavra não sabe o que diz, a palavra delira! A palavra diz qualquer coisa. A verdade que a palavra nela mesma em si própria não diz nada. Quem diz é o acordo estabelecido entre quem fala e quem ouve. Quando existe acordo, existe comunicação, quando esse acordo se quebra, ninguém diz mais nada, mesmo usando as mesmas palavras."


domingo, 24 de abril de 2011

Disparada

Há dias estou com esta música na cabeça...

sábado, 23 de abril de 2011

Feriadão

Feriadão, família, fraternidade,fonte de energia,FILHA,futuro,fuga,faxina,fome,fotos, filme,ficar junto,Neto...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E eu com tantas tintas...

"E eu com tantas tintas ainda me sinto em preto e branco."

Ouvi essa frase e fiquei pensando, quanta coisa a gente tem pra oferecer e nem nos damos conta disso. Pois muitas vezes nos sentimos tão vazios e ao mesmo tempo tão cheios de tudo. O fato de saber que tenho o mundo dentro de mim, a busca pelo conhecimento, pelas ideias, pela reforma de si e ter dias que não se sabe o que fazer com tudo isso ou simplesmente achar que não se tem nada disso...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Receitinha para Páscoa

Em dias de crise econômica, nada melhor que uma receitinha básica, simples e claro acessível ao nosso bolso. Achei bacana essa receita e bastante simples.

Bombom  Gelado


Bombom Gelado
1 barra de chocolate ao leite – 500g
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO

Picar o chocolate em pedaços maiores e colocar em um pirex redondo. Derreter o chocolate em banho maria (não pode pingar água dentro do chocolate). Depois de derretido, tirar do banho maria e acrescentar o creme de leite (SEM SORO). Por fim, é só misturar e colocar pra gelar.


Ainda não experimentei, mas pelo visto parece delicioso!!!

Fonte: Blog Amour

sábado, 16 de abril de 2011

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."
                                                                     Clarice Lispector

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eis me aqui!

Eis você aqui a minha frente e eu sem palavras, sem saber o que dizer, na verdade são inúmeras coisas a serem ditas, no entanto está tudo tão confuso, embaralhado na minha cabeça. Lembranças da infância, sentimentos, fatos do dia a dia, opiniões, relatos, frustrações, alegrias, receitas, momentos...enfim eis me aqui a sua frente com desejo de dizer, expressar tudo ou muito e na realidade não sei ainda por onde começar.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Querer

                                          
Querer é sempre correr riscos e hoje quero o sim, o não, o talvez e com certeza viver viver viver...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O mundo é um moinho

Esta música é uma obra prima deixada por Cartola em que vários cantores já a interpretou, no entanto Cazuza carrega, entona, declama, canta com uma carga de sentimento única.
         "Preste atenção, o mundo é um moinho.
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos.

Vai reduzir as ilusões a pó.

Preste atenção querida.

Em cada amor tu herdarás só o cinismo.

Quando notares estás à beira do abismo.

Abismo que cavastes com teus pés."

 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Topo do mundo

Sempre achei essa canção uma levada, levada de pensamentos,questionamentos e acima de tudo reflexão.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diálogo especial

Eu:"Poli, onde você mora?
Poli:"na rua da minha casa tia!"

Diálogo entre mim e uma aluna especial.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Autismo

Neste dia e sempre, mais informação e menos preconceito com os portadores desta síndrome.










Cuidar de você
Sem saber a causa dessa dor profunda

Cuidar de você

Sem conhecer a medicina que te cura



Fechando os olhos

Posso ver a cor de sua sinfonia

O ardente toque do amor

Abandonado em pleno dia



Quero saber o que é preciso dizer

Mesmo sabendo que o tempo é mestre

No toque, no olhar você vai entender

Que respirar é a nossa prece



Os mares podem secar

O som deixar de existir

A mais linda cor apagar

Com você eu vou até o fim



O que quiser passar

Por menos que eu esteja aqui

Mais perto que o ar vai estar

Com você o melhor de mim



Com teus olhos

Veja meu pensamento

Refletindo a obra do seu ser

Sem palavras

vozes sábias dizem o que é o viver

Os mares podem secar

O som deixar de existir

A mais linda cor apagar



Com você eu vou até o fim

O que quiser passar

Por menos que eu esteja aqui

Mais perto que o ar vai estar

Com você o melhor de mim



Se eu pudesse meus passos te dar

O que andei, o que senti, o que já vi

Entregaria meus dias pra'um só

Pra te ver sorrir



Os mares podem secar

O som deixar de existir

A mais linda cor apagar

Com você eu vou até o fim



O que quiser passar

Por menos que eu esteja aqui

Mais perto que o ar vai estar

Com você o melhor de mim



FONTE: video foi criado por Marie Schenk - mãe e proprietária do grupo Autismo tratamento.



sábado, 26 de março de 2011

Onde fica a linha que divide cumplicidade à falta de privacidade. Sabe,quando nos encontramos em sintonia com o outro tudo é mais fácil, mais claro e natural. Natural falarmos de nós mesmos, confidenciar sem medo de ser criticado, dividir o que muitas vezes é indivisível,falar o que muitas vezes é impublicável. E quando as engrenagens não estão alinhadas? Parece tudo mais difícil, difícil de entender uma fala, de interpretar e se sensibilizar com a sensibilidade do outro. Uma distância que cria marcas, que gera lacunas, que deixa de comentar, falar, confidenciar, viver, viver, viver...                

quarta-feira, 23 de março de 2011

Comportamento medíocre

Seria bom se as pessoas se atentassem à mediocridade, por vezes me indago em muitas situações se estou sendo medíocre. Me refiro a este termo no sentido de fazer ou agir de forma mediana, sem superação, apenas um "q" de algo feito por obrigação. E é assim que percebo algumas pessoas, realizam atividades, tarefas de forma automática e sem maiores expectativas de qualidade e excelência. Muitos dizem - "não posso perder tempo com isso, faço e só de ter feito já tá ótimo." E assim as coisas vão sendo realizadas, os dias de trabalho seguem esperando uma sexta-feira tão aguardada, vem o fim de semana e logo recomeça mais uma jornada. Segue assim de qualquer jeito, como obrigação sem superação, sem expectativa e o pior sem no mínimo ter a percepção do que a pessoa representa hoje, uma imagem com poucas tintas, talvez cinzenta, indiferente, ou melhor sem fazer a diferença, ali imperceptível, podendo as vezes até incomodar, sendo no máximo isso...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pensar em você

Tanta melancolia que faz bem ao coração...


...Vontade de viver mais

E em paz com o mundo

E comigo

(E consigo)


terça-feira, 15 de março de 2011

Um dia, um adeus

 Só você
Pra dar a minha vida
A direção O tom A cor
Me fez voltar a ver
A luz, estrela no deserto
A me guiar, Farol no mar
Da incerteza

 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tem um camarão no nosso aquário!!!

O mascote do nosso aquário é um camarão, digo que ele é a "estrela do pedaço". Tem uma maneira peculiar de "ser" que chama a atenção, na hora da comida então ele dá uma show de acrobacias.


terça-feira, 8 de março de 2011

Cecília Meireles


Cântico IV



Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.

O VELHO - Chico Buarque 1968

O Velho - Chico Buarque


O velho sem conselhos
 De joelhos
 De partida

           Carrega com certeza
           Todo o peso
           Da sua vida
           Então eu lhe pergunto pelo amor
           A vida inteira, diz que se guardou
           Do carnaval, da brincadeira
           Que ele não brincou
           Me diga agora
           O que é que eu digo ao povo 
           O que é que tem de novo
           Pra deixar
           Nada
           Só a caminhada
           Longa, pra nenhum lugar


O velho de partida
Deixa a vida
Sem saudades
Sem dívidas, sem saldo
Sem rival
Ou amizade
Então eu lhe pergunto pelo amor
Ele me diz que sempre se escondeu
Não se comprometeu
Nem nunca se entregou
E diga agora
O que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo
Pra deixar
Nada
E eu vejo a triste estrada
Onde um dia eu vou parar


O velho vai-se agora
Vai-se embora
Sem bagagem
Não se sabe pra que veio
Foi passeio
Foi Passagem
Então eu lhe pergunto pelo amor
Ele me é franco
Mostra um verso manco
De um caderno em branco
Que já se fechou
Me diga agora
O que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo
Pra deixar
Não
Foi tudo escrito em vão
E eu lhe peço perdão
Mas não vou lastimar

segunda-feira, 7 de março de 2011

Planos, possibilidades e vontade de viver

2011 o ano do conhecimento
Conhecer mais a si próprio
Conhecer o outro
Conhecer uma nova profissão, apesar ter como formação a Pedagogia, redescobri-la na prática no seu exercício
Adquirir mais conhecimento,mais, mais...

"O conhecimento é irresistível"

sábado, 5 de março de 2011

Ando saudosista!!!

Meu vício Agora - Kid Abelha

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dream of Doll


Bem que eu tentei postar poucas imagens, no entanto achei difícil, pois fiquei encantada por estes bonecos. É uma perfeição cada detalhe deles. Observem e admirem!!! É uma empresa sul coreana que detem a marca- D.O.D.(Dream of Doll). Meu lado criança ficou aguçado!!